VAMOS, JUNTOS, SALVAR O REVALIDA!

12 de agosto de 2020

O presidente da AMB, Lincoln Ferreira, esteve em Brasília nesta quarta-feira (12/08) para dialogar e apresentar aos parlamentares os riscos iminentes que o Projeto de Lei n° 3716/2020 trará para a saúde da população e para o Sistema de Saúde Pública. Lincoln participou de uma reunião com o médico e deputado federal Hiran Gonçalves, presidente da Frente Parlamentar da Medicina, e com a médica e deputada federal Soraya Manato.

O PL permite a participação de faculdades particulares na revalidação de diplomas de medicina, um processo que é de fé pública e que deve estar blindado às influências do mercado de ensino médico. Nos últimos anos, a AMB tem denunciado e tentado colocar um fim no caos que ocorre com o envolvimento de faculdades privadas no processo de revalidação. Parte desse escândalo já foi comprovado pela Operação Vagatomia, da Polícia Federal. Não podemos permitir que esse esquema bilionário e fraudulento seja aprovado por lei!

Para vencer mais essa batalha contra o Revalida Light, a entidade contará mais uma vez com o apoio dos deputados. “Médico no Brasil é legalmente privativo daqueles que têm o diploma válido. Portanto, nós precisamos fazer valer a lei. O apoio de todos é fundamental para que barremos essa tentativa de colocar a saúde do brasileiro em risco, nas mãos de pessoas cuja a formação não foi devidamente auferida”, destaca Lincoln Ferreira.

Vamos juntos reverter esse cenário, mais uma vez!