MIL KITS DE EPIS CHEGAM AO ESPÍRITO SANTO

28 de agosto de 2020

O presidente da Associação Médica do Espírito Santo (Ames), Leonardo Lessa, recebeu mil kits, contendo luvas e máscaras N95, fruto da parceria da Associação Médica Brasileira (AMB) com a Ambev, para distribuição aos médicos da região. A AMB também ofereceu todo o apoio logístico para a chegada dos equipamentos ao estado.

Em ação anterior, fruto da mesma parceria AMB e Ambev, a Ames já havia recebido face shiels que distribuiu a diversos hospitais, na primeira fase da ação, quando a AMB e suas Federadas entregaram em unidades de saúde de diversos estados do Brasil cerca de 25 mil face shield. Agora, estão em distribuição 55 mil kits, com luvas e máscara N95.

Diogo Sampaio, vice-presidente da AMB agradece o empenho de todos os envolvidos na ação. “Reforço nosso agradecimento à Ambev que está colaborando para que a AMB e suas Federadas levem a segurança aos médicos e profissionais da saúde no front na luta contra a Covid-19”, destaca.

Desde o dia 19 de março, a AMB recebeu quase 4 mil denúncias de falta de EPIs para o enfrentamento à COVID-19. Quase 70% apontam falta de óculos de proteção ou Face Shields e mais de 85% a falta de máscaras N95. As denúncias continuam sendo realizadas pelo portal da AMB: https://amb.org.br/epi/.