COREMES TÊM ATÉ 21 DE AGOSTO PARA ADERIREM À PROVA AMB/AMRIGS

15 de agosto de 2020

O Exame de Residência Médica da Associação Médica Brasileira (AMB) e da Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), que se consagra com 48 anos de experiência, será aplicado em novembro e as Comissões de Residência Médica (Coremes) podem aderir à sistemática até o dia 21/08.

A sistemática do exame traz inúmeros benefícios tanto para as Coremes e seus Programas de Residência Médica, quanto para os candidatos. Ao aderir à Prova AMB/Amrigs, as Coremes terão ausência de qualquer tipo de custo para a realização do exame, pelo contrário, haverá um percentual de receita sobre resultado financeiro. O exame proporciona uma ampliação da oferta das vagas para formados em qualquer local no Brasil. Além disso, todo o processo de inscrição e acompanhamento classificatório dos candidatos é totalmente eletrônico e todas as Coremes que aderirem à Prova AMB/Amrigs têm acesso a classificação geral dos candidatos.

Para realizar o exame, o candidato pode se inscrever em qualquer programa de residência do Brasil que seja participante da Prova AMB/Amrigs, inclusive em mais de um se desejar, realizando uma única prova, no local de sua escolha.

Saiba mais detalhes da prova no link https://amb.org.br/wp-content/uploads/2020/08/Ofício-COREME_Prova-AMB-Amrigs.pdf.

As Coremes e os candidatos interessados na Prova AMB/Amrigs podem saber mais informações pelo (51) 3014.2016 e (51) 3014.2042 , ou exame@amrigs.org.br , ou pelo site https://www.amrigs.org.br/exame.