AMRIGS ENTREGA AO GOVERNADOR DO RS DOAÇÕES DE EPIS ENVIADAS PELA AMB

4 de setembro de 2020

A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), entregou, nesta quarta-feira (02), em solenidade no Palácio Piratini em Porto Alegre, ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, 4 mil máscaras N95 e 8 mil luvas descartáveis para serem distribuídas no estado.

O governador agradeceu em seu Twitter as doações. “Este importante gesto de solidariedade nos mostra que não estamos sozinhos no combate ao coronavírus”.

As doações são frutos da parceria da Associação Médica Brasileira (AMB) com a Ambev que adquiriu os equipamentos. A AMB realizou a logística para a chegada ao estado. Neste ano, a AMB e suas Federadas já entregaram em unidades de saúde de diversos estados do Brasil 25 mil face shield. Nesta fase estão em distribuição 55 mil kits, contendo luvas e máscaras N95.

Diogo Sampaio, vice-presidente da AMB agradece. “Nosso muito obrigado aos parceiros que estão colaborando para que a AMB e suas Federadas levem a segurança aos profissionais”.

Desde o dia 19 de março, a AMB recebeu quase 4 mil denúncias de falta de EPIs para o enfrentamento à Covid-19. As denúncias continuam sendo realizadas pelo portal da AMB: https://amb.org.br/epi/.

Fotos: Divulgação pelo Twitter do governador do Estado.