AMB EM DESTAQUE NO WORLD MEDICAL JOURNAL

27 de agosto de 2020

A nova edição da World Medical Journal, renomada publicação da Associação Médica Mundial (WMA- World Medical Association), contou com a participação especial da Associação Médica Brasileira (AMB): Miguel Jorge, presidente da WMA e diretor da AMB; Lincoln Ferreira, presidente da AMB; e Wanderley M. Bernardo, coordenador de Diretrizes da AMB. A participação dos brasileiros no jornal é também uma forma de reconhecimento e valorização da medicina do País, que constitui a terceira maior delegação da WMA, atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão.

Na edição 66 do World Medical Journal, Miguel Jorge participou de uma entrevista sobre os desafios dos profissionais da saúde que estão na linha de frente nos hospitais em combate à Covid-19 e o impacto disso na saúde física e mental. “Há um enorme esforço de cientistas de todo mundo no desenvolvimento de pesquisas para estudar o comportamento humano durante a atual pandemia e avaliar como os hábitos irão mudar após o surto da Covid-19″, destaca na entrevista.

Já Lincoln e Wanderley tiveram publicados no jornal um artigo sobre os atendimentos emergenciais nas unidades públicas de saúde no Brasil. “Estamos honrados em fazer parte desta edição do World Medical Journal. O Brasil, hoje, é um país que se destaca com relação às pesquisas na área da saúde e os avanços. É uma honra podermos dividir com os colegas médicos internacionais um pouco de nossa experiência no combate à pandemia”, finaliza.

Confira a edição 66 do World Medical Journal no link https://amb.org.br/wp-content/uploads/2020/08/wmj_3_2020_WEB.pdf.